10 outubro, 2011

Batom e Personalidade

O batom pode dizer muito sobre as mulherem, principalmente seu formato. Mais antes de abordar esse tema vou dar um breve histórico sobre ele:

Com hábito inicial no Egito, as esposas dos grandes faraós gostavam de usar com a finalidade de ficarem mais bonitas e, claro, preferiam o tom vermelho devido a cor ter significado sexualmente apelativo.
No século II na Grécia, as mulheres eram proibidas de usarem batom antes do casamento, já na Espanha no século VI, apenas mulheres de classes nobres usavam.
Em 1930 era considerado grande objeto de desejo e dominou então o mercado americano, que dai pra frente espelhou pelo mundo. Nessa mesma época, no Brasil as mulheres usavam prara sedução nos cabarés e assim, na sociedade era possível distinguir uma moça virgem das que não eram pelo batom usado.
O nome batom vem de bâton (em francês) que significa bastão.

Agora sim vou mostrar um pouco sobre o batom e a personalidade...

 Decidida: segura e ambiciosa, não mede esforços para alcançar o desejado.


 Leal: gosta de aventuras e além de brincalhona é ótima amiga para todas as horas, porém deve tomar cuidado caso o "encosto" da cadeira ficar muito alto, isso é sinônimo de estresse.


 Equilibrada: sempre a procura do equilíbrio entre mente e corpo, definida também como pessoa zen.


Desconfiada: é o tipo de pessoa durona que não chora na frente de ninguém e nunca revela seus segredos.


Sincera: tímida, romântica e sincera, é muito leal aos amigos e sempre capaz de guardar um segredo.


 Habilidosa: talentosa, não consegue nunca ficar parada, sempre rodeada de amigos tem o dom de ser sempre a anfitriã, mais ainda assim se sente muito carente as vezes precisando do carinho dos que a cercam.


 Corajosa: adora surpresas e todo tipo de mudança, também é a mulher glamourosa e inteligente, porém não gosta de monotonia.


 Boazinha: com impressão de ingenuidade é uma pessoa do bem e que as pessoas só reconhecem isso com o tempo.


 Misteriosa: é uma mulher muito estrategista que gosta de fazer planos, mais não ficam só no pensamento, sabe colocá-los em prática sempre na hora certa.


 Organizada: sempre honesta, essa é a boa amante que gosta das coisas planejadas e relacionamentos transparentes.


 Amorosa: esperta, delicada, surpreendente e quieta, e devido a essa qualidades as vezes é visto como uma pessoa pegajosa, além de ser muito misteriosa.


 Informada: adora festas e é uma grande amiga, porém nem sempre consegur guardar segredos, e cuidado para a torre não cair, isso significa crise interior.


É isso então, vi essas curiosidades e resolvi compartilhar.
Beeijos!

Yves Parietti

Um comentário: