Nascido em 7 de janeiro de 1964, Christian Louboutin começou sua carreira na década de 80 como aprendiz na casa de espetáculo Folie Bergére, após isso trabalho com o designer Charles Jourdan, criando modelos para a Dior. Mas ainda antes de abrir sua primeira loja em 1992, ele desenhou para Chanel e Yves Saint Laurent.
Louco por sapatos desde pequeno se arrepende de não ter guardado seus croquis da época do colégio e diz ter curiosidade das idéias que ele tinha na época. Porém sua primeira coleção foi baseada nos rascunhos que tinha feito na faculdade.
Aos 15 anos conheceu a noite parisiense e vidrado pelas dançarinas de cabarés e sensualidade das mesmas, teve inspiração para criar e sair na noite vender seus sapatos, mais não obtinha muito sucesso, pois as mulheres diziam não ter dinheiro para comprar.
Seu negócio ficou conhecido mesmo quando a jornalista da W Magazine ouviu duas mulheres falando sobre esses sapatos, e uma delas era apenas a Princesa Caroline de Mônaco. Publicou uma matéria sobre o ocorrido e então a grife estourou.
(Alguns exemplos dos seus sapatos!)
Sua marca registrada, as solas vermelhas, pensando no pop art e algo que tivesse uma única cor, foi criada inconscientemente. Mais do que desejado e sexy, seus sapatos são sempre cheios de pedras, strass e oscilação entre amor e ódio.
Hoje, para ter a satisfação de ter um Louboutin, é necessário desembolsar no mínimo U$ 400 e eles podem chegar até mais ou menos U$ 3000. Coisa pouca!
Yves Parietti.





Tenho vários desse .
ResponderExcluirsofia livia
ai como são liiindos!hahahha, Sofia você só tem um monte de Marrie que eu seeei! aiushuasash ;*
ResponderExcluirIrmããã, meu niver ta chegando e eu quero esse de onca de presente... Hahaha
ResponderExcluirAymee Parietti
:)